top of page

11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA)


A 11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), considerada a maior de turismo da região Norte do Brasil, foi realizada de 15 a 18 de junho, no Hangar – Convenções e Feiras, em Belém. O evento, que é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), este ano traz como tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia”.


Desde que foi idealizada, a FITA tem como objetivo ser o maior evento de receptivo turístico internacional na região amazônica, reunindo outros estados brasileiros e representantes de países vizinhos na chamada Amazônia Internacional. A cada ano, a feira costuma reunir agentes de viagem, rede hoteleira, operadores de turismo, empresas de transporte aéreo, rodoviário, fluvial e marítimo, jornalistas especializados no setor, órgãos oficiais de turismo, prefeituras municipais do Pará, associações de municípios, instâncias regionais de governança, comerciantes de artesanato e empresários do ramo da alimentação e bebidas.


Ao promover o encontro de diversos atores do setor, discutir as potencialidades do turismo e sua produção associada, o evento também vai apontar tendências na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

14 visualizações

Comments


bottom of page