top of page

Abertas as inscrições para VI Seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade em Belém


VI Seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade na região metropolitana de Belém - VI SEMAS


Com foco no debate de temas como meio ambiente, sustentabilidade, políticas públicas, cidades sustentáveis, saneamento, educação ambiental, economia circular, economia solidária, catadores e resíduos sólidos, será realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira) no horário das 08 às 18h, o VI Seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade na Região Metropolitana de Belém. O evento irá acontecer no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), na Universidade Federal do Pará (UFPA), e está com inscrições abertas até o dia 07 de novembro. Haverá emissão de certificados.


O Seminário busca desenvolver canais de comunicação entre os diversos órgãos que estão envolvidos nas questões ambientais e de sustentabilidade, além de viabilizar a divulgação de experiências sustentáveis desenvolvidas em Belém. Para isto, contará com a participação de docentes, técnicos-administrativos e discentes da UFPA, UFOPA, UFRA, UEPA, UnB, UFRN, além representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, representantes das Cooperativas de Materiais Recicláveis atuantes na RMB, Central de Brasília e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), participação de Empresas privadas localizadas na RMB e pessoas interessados na temática ambiental.


Sabemos que debater sobre a importância do meio ambiente e da sustentabilidade nos dias atuais é uma tentativa de favorecer a consciência do homem em relação à natureza e seus limites, pois a preocupação com o meio ambiente veio da necessidade de reorganizar os processos produtivos que foram feitos de forma desordenada em relação a questões da natureza e isto levou a diversos problemas ambientais ao planeta, como o buraco na camada de ozônio, os desmatamentos, a poluição dos rios, do ar, sonora, os resíduos sólidos destinados inadequadamente comprometendo nossa qualidade de vida, assim, a importância de debater sobre o meio ambiente e a sustentabilidade que é uma tentativa de resgatar a consciência do homem em relação à natureza e seus limites, ou seja, continuar produzindo, mas de uma forma consciente, responsável, preocupado com o meio ambiente, na busca da sustentabilidade sob a perspectiva de uma educação ambiental permanente e continua.


Na atualidade, não temos como ignorar as questões ambientais e é importante tratar com objetividade estes problemas, procurando soluções simples e locais que levem a sustentabilidade do nosso meio ambiente. É importante conservar o que temos para que no futuro as próximas gerações tenham qualidade de vida. Chegamos em um ponto que precisamos ser responsáveis por nossas atitudes, pois as mesmas afetam diretamente nosso ecossistema e a nossa qualidade de vida.


INSCRIÇÕES Inscrições Abertas! Para realizar a sua inscrição basta ir:

(Ir na opção "Inscrições" no Menu)

Prazo de Inscrição: até às 00:00h do dia 07 de novembro de 2023.

Valor: R$ 30,00

Obs: O valor de Inscrição dá direito às Palestras, Minicursos e Oficinas do evento. Entretanto, os Minicursos e Oficinas terão vagas limitadas e as incrições iniciarão em breve! SUBMISSÃO DE TRABALHOS O Prazo para Submissão de Trabalhos no VI SEMAS é até às 00:00h do dia 15 de outubro de 2023. Para realizar a sua submissão basta ir na opção "Submissão de Trabalhos" no Menu. Lá você pode conferir as Regras de Submissão e o Modelo de Submissão de Trabalhos Completos para download. Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail: gemasufpa@gmail.com.

DATA DO EVENTO 8 de novembro de 2023, 08h00 até 10 de novembro de 2023, 18h00

LOCAL DO EVENTO Auditório do ICSA -UFPA - Rua Augusto Corrêa, Guamá, Belém - Pará


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page