top of page

Assembleia Comunitária do Projeto Cisternas na Amazônia- Comunidade Jarauacá-Oriximiná-PA

  • Foto do escritor: Ivrcloud Ivr
    Ivrcloud Ivr
  • 30 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de jun.

No dia 29 de maio de 2025, a comunidade remanescente de quilombolas de Jarauacá foi palco de um momento especial:  Assembleia Comunitária do Projeto Cisternas na Amazônia, que reuniu vozes, saberes e esperanças em torno do direito à água.

Famílias das comunidades vizinhas, Arancuam do Meio, Aracuam de cima, Serrinha, Bacabal e Terra Preta, também participaram ativamente, fortalecendo a união regional e o protagonismo comunitário.

Representando o Instituto Vitória Régia (PA), entidade responsável pela execução do projeto, estiveram presentes o presidente Alex Keuffer e a coordenadora  Sheyla Oliveira. A atividade contou ainda com a participação dos técnicos Luiza e Rodrigo, do Programa Saúde e Alegria, instituição responsável pela coordenação.

 A manhã de diálogos e planejamento coletivo, terminou com um delicioso almoço coletivo, celebrando mais um passo na construção de um futuro com dignidade, autonomia e acesso à água de qualidade para todos e todas.



Essa ação integra o Programa Cisternas na Amazônia, uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome, com execução do Instituto Vitória Régia, coordenação do Programa Saúde e Alegria e apoio da ARQMO – Associação das Comunidades Remanescentes Quilombolas do Município de Oriximiná.

Conheça mais no inst.vitoriareg



 
 
 

Comentários


bottom of page