top of page

Assembleia Territorial Comunitária do Programa Sanear Amazônia 2024 na Resex Terra Grande Pracuúba – Curralinho/Marajó/PA


Realizado no dia 16 de abril no município de Curralinho na comunidade de Umarizal a primeira ação do Programa Sanear 2024 a Assembleia Territorial Comunitária para a apresentação do Programa Sanear Amazônia 2024 na Reserva Extrativista: Terra Grande Pracuúba, Marajó, estado do Pará.


Estiveram presentes na assembleia representantes de diversas entidades, dentre elas: Sr. Adevaldo Dias, Presidente do Memorial Chico Mendes (MCM); Júlio Barbosa, Presidente Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS) junto a sua Vice Presidente, Sra. Leticia Morais; Silvio Tavares, Presidente da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Terra grande Pracuúba (AMORETEGRAP); Professor Thomas Mitschein, Coordenador do Programa Trópico e Movimento da UFPA; Pesquisador Claudionor Dias, Centro de Pesquisa Florestal Internacional e Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (CIFOR-ICRAF); Sr. Sandro Abreu, coordenador Técnico do Instituto Vitória Régia (executora), Sr. Alex Keuffer Presidente do Instituto Vitória Régia (executora) e representando o poder executivo municipal o Sr. Cleber Edson, prefeito de Curralinho. Contou também com a presença de alguns vereadores municipais, representando o poder legislativo e representantes de Secretarias Municipais de Curralinho como: Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente etc.



Na mesa do evento, os representantes das Instituições presentes apresentaram suas atribuições no Programa e suas expectativas para melhor atender as comunidades de Curralinho. Ações importantes que assegurarão o abastecimento de água potável para as famílias extrativistas de forma direta. O impacto indireto será reverberado por meio da replicação das melhores práticas adotadas para a totalidade da população nas áreas consideradas.



Durante a assembleia o Instituto Vitória Régia, contrato: 006/2024, na figura do Coordenador Sandro A. Oliveira apresentou as etapas do Programa Sanear Amazônia com base na seleção do Edital nº 001/2023 do Memorial Chico Mendes, objeto do Termo de Colaboração Ministério do Desenvolvimento Social Nº 945514/2023, Transferegov Nº 045512/2023, a ser realizado nos limites da Reserva Extrativista (resex): Terra Grande Pracuúba, nos municípios de: Curralinho-PA, São Sebastião da Boa Vista-PA, Altamira-PA, Porto de Moz-PA e Prainha-PA.









10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page