Independentemente de ser do campo ou da cidade, rico ou pobre, criança ou idoso, assalariado ou empresário, doutor ou analfabeto, todos têm contato com dinheiro diariamente. Esse contato ocorre de várias maneiras, como pagar contas, receber salário, fazer compras, usar cartão de crédito e realizar empréstimos. Mesmo sendo parte do cotidiano, a gestão financeira é uma dificuldade comum para muitas famílias brasileiras.
A educação financeira pode aliviar essa situação, sendo uma "virada de chave" essencial na vida de qualquer pessoa. Com base nessa premissa, o projeto "O Protagonismo das Mulheres Produtoras Rurais de Juruti" ofereceu um curso de Educação Financeira e Custo de Produção em 12 de julho de 2024 na comunidade Lago Preto. Este curso foi destinado às famílias participantes do projeto e proporcionou horas de aprendizado, exercícios e troca de experiências.
A oficina, que contou com a participação de 22 produtores, ressaltou a importância da educação financeira para o desenvolvimento de cidadãos críticos e autônomos. Os participantes compreenderam que essa educação é fundamental não apenas para a gestão eficaz dos negócios familiares, mas também para a construção de uma sociedade mais desenvolvida e consciente.
Sob a coordenação do Instituto Vitória Régia e com o apoio do Instituto Alcoa, o projeto está sendo implementado na comunidade do Cruzeiro, Lago Preto e Lago Verde , situada em Juruti, Pará.
Galeria de Fotos
[+] Conheça mais sobre o projeto: O Protagonismo das Mulheres Produtores Rurais da Comunidade do Cruzeiro (vitoriaregia.org.br)
Comments