top of page

Curso de Gestão de água e Saúde Ambiental em Porto Velho - RO

  • Foto do escritor: Ivrcloud Ivr
    Ivrcloud Ivr
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura

O Projeto Sanear Amazônia segue avançando com ações educacionais no estado de Rondônia. Foram concluídos mais dois cursos de Gestão de água e saúde Ambiental, voltados ao fortalecimento do acesso à informação na área da saúde humana, garantindo água segura para o consumo humano, reduzindo doenças relacionadas a água e fortalecendo a autonomia da comunidade. 

A iniciativa integra as atividades do programa no estado e conta com o apoio e parceria do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), tendo a execução realizada pelo Instituto Vitória Régia. As capacitações foram desenvolvidas nas comunidades de Aliança e Nova Aliança, localizadas no município de Porto Velho (RO). 

As formações reforçam a importância do acesso ao conhecimento como ferramenta estratégica para a promoção da saúde pública. Ao ampliar o entendimento sobre o uso adequado da água, práticas de saneamento básico e prevenção de doenças, as ações contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas, além de fortalecer o cuidado com o território e com os recursos naturais. 


O Programa Cisternas é do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e em parte da região amazônica é coordenado pelo Memorial Chico Mendes e apoiado pelo Conselho Nacional das Populações Extrativistas, pelo Movimento dos Atingido por Barragens e executado pelo Instituto Vitória Régia no município de Porto Velho (RO). O Programa tem tem como um dos objetivos promover soluções sustentáveis em saneamento, aliadas à educação e mobilização social, ampliando o acesso a direitos básicos e incentivando práticas que favoreçam a saúde e o desenvolvimento comunitário.  


 
 
 

Comentários


bottom of page