top of page

Feira de Negócios Nova Buriticupu encerra o Projeto Técnico Social no Maranhão



No último dia 22 de novembro realizou-se o encerramento do Projeto Técnico Social no Residencial Nova Buriticupu localizado na cidade de Buriticupu no Estado do Maranhão. Este projeto foi iniciado em outubro de 2021 e foi realizado pela Caixa Econômica Federal, com a execução do Instituto Vitória Régia.



Durante os 02 anos do projeto, foram realizados diversos cursos, palestras, oficinas e atividades com as crianças, jovens e idosos do residencial. O projeto buscou promover o espirito empreendedor e criativo dos participantes, além de capacitar e conscientizar para questões sociais e ambientais, como gerenciamento do lixo e reciclagem.



Como evento final do projeto, realizou-se a “Feira de Negócios de Buriticupu” evento que contou com diversas ações e atividades apoiadas pela prefeitura de Nova Buriticupu na figura das diversas secretárias do município.


Dentre as ações tivemos: Vacinação, consultas e atendimento de higiene bucal ofertado pela Secretária de Saúde. A Secretária de Assistência Social realizou a atualização do CAD único. A Secretaria de Cultura trouxe diversas atividades de lazer e dança. Foram desenvolvidas durante a feira atividades com as crianças, com brinquedos e distribuição de algodão doce, pipoca e suco.


Durante o evento foi realizada a entrega dos certificados dos cursos de Frentista de Posto de Gasolina, garçom e Garçonete e de Aproveitamento Integral de Alimentos e Segurança Alimentar.


A Feira de Negócios contou com empreendimentos dos alunos dos cursos, que já utilizam os conhecimentos adquiridos nos cursos nos seus negócios. Contamos com os empreendedores do bairro como expositores: Império do Sabor; Caldo & Cia; Frango Dourado da Polly; Fran Marques Cosméticos; Restaurante da Wane; W. Teccell Assistência Técnica; Ponto do lanche; Galeteria de Jhonnys; Mulatinho Pizzaria; Fran Presentes e Cosméticos; Barraca da Cely; Panificadora Sousa; Cílios e Sobrancelhas e Hoje tem Caldo.



Nossa gratidão a todos os participantes dos cursos, bem como aos coordenadores locais, professores, prefeitura de Buruticupu na figura dos coordenadores das secretárias e a Caixa Econômica Federal que proporcionou a execução do projeto através do Instituto Vitória Régia, juntos, e a todos que contribuíram para o sucesso deste projeto, proporcionando um impacto social e ambiental efetivo na comunidade do Residencial Nova Buriticupu localizado na cidade de Buriticupu no Estado do Maranhão.




46 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page