top of page

Governo Federal anuncia mais R$ 150 milhões no Programa Cisternas



A comitiva do Governo Federal com representantes dos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visita a Ilha de Marajó (PA), nesta segunda-feira (11.03).


Na agenda está a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para editais de instalação de tecnologias de acesso à água na região, em um valor total de até R$ 150 milhões, combinada com iniciativas de inclusão produtiva. Serão beneficiadas 4.625 famílias rurais de baixa renda. O ato está previsto para as 11h.


A ideia é atender populações que vivem em unidades de conservação de uso sustentável, como florestas nacionais e reservas extrativistas, além de comunidades remanescentes de quilombos e projetos de assentamento agroextrativistas, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.


As entidades selecionadas por meio do edital irão coordenar a implantação de tecnologias sociais de acesso à água por instituições previamente credenciadas no Programa Cisternas do MDS. Com isso, moradores das áreas atendidas poderão captar e armazenar água da chuva, a ser filtrada para consumo próprio e usada para produção de alimentos por meio de atividades produtivas sustentáveis.


Serviço

Assinatura de ACT para editais do Programa Cisternas na Amazônia

Data: 11.03 (segunda-feira)

Horário: 11h

Local: Curralinhos, Ilha de Marajó (PA)


10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page