top of page

Vitória Régia teve projeto aprovado no Programa de Apoio a Projetos Locais 2023 - Instituto Alcoa


O Instituto Vitória Régia foi uma das instituições com projeto aprovado no Programa de Apoio a Projetos Locais 2023 - Instituto Alcoa, com o projeto: Fortalecendo o Protagonismo das Mulheres Produtoras Rurais da Comunidade de Cruzeiro - Juruti/PA.



O Instituto Alcoa aprovou mais de R$ 1,8 milhão de reais em onze projetos comunitários nas áreas de educação, empreendedorismo e geração de trabalho renda, que tem o potencial de beneficiar cerca de 5 mil pessoas.


O Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir com a missão do Instituto Alcoa: “promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios nos quais atuamos.”


Sua estratégia central é o apoio financeiro a projetos locais desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do setor público nas áreas prioritárias para o Instituto Alcoa – educação com foco em ensino fundamental e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.


O Programa é uma das iniciativas do Instituto que contribui com o desenvolvimento dos territórios onde a @alcoa está presente: #PocosDeCaldas, #SaoLuis e #Juruti.


Realizado anualmente, o edital recebe inscrições de projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do poder público nas frentes prioritárias do IA: educação (com foco no Ensino Fundamental), geração de trabalho e renda e empreendedorismo.


#Inclusão e #diversidade: o programa também incentiva o desenvolvimento de iniciativas que estimulem a inclusão de mulheres, grupos étnico-raciais, pessoas com deficiência e da comunidade #LGBTQIAP+ nos territórios.


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page