Instituto Vitória Régia é aprovado no edital AMABIO 2025 com projeto de fortalecimento da bioeconomia na Amazônia
- Ivrcloud Ivr
- há 28 minutos
- 1 min de leitura
O Instituto Vitória Régia (IVR) acaba de dar mais um passo significativo em sua missão de promover desenvolvimento sustentável e valorização da sociobiodiversidade na Amazônia. No dia 12 de novembro de 2025, o IVR participou de um café da manhã no Banco da Amazônia (BASA), em Belém, marcando sua aprovação no edital AMABIO 2025 — iniciativa apoiada pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e pela Expertise France.
O programa AMABIO tem como foco o financiamento sustentável e inclusivo da bioeconomia amazônica, contemplando projetos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão e Pará. Ao lado de outras organizações comprometidas com o território, o Instituto Vitória Régia atuará com um projeto voltado à criação de uma rede de organizações que trabalham com óleos e sementes amazônicas, além do apoio à regularização fundiária produtiva.
Com esse novo projeto, o IVR reafirma seu papel como agente de transformação, conectando saberes tradicionais, ciência e inovação para gerar impacto real nas cadeias produtivas da sociobiodiversidade. A ação irá fortalecer a bioeconomia em comunidades amazônicas, impulsionar a geração de renda com base sustentável e promover segurança jurídica para quem vive e protege os recursos da floresta.
A conquista no AMABIO 2025 reforça a trajetória do Instituto Vitória Régia em seus 23 anos de atuação, promovendo a inclusão produtiva, a organização comunitária e o empreendedorismo com foco na valorização dos territórios amazônicos.










Comentários