top of page

Início de nova fase do Programa Cisternas em Oriximiná - Pará

  • Foto do escritor: Ivrcloud Ivr
    Ivrcloud Ivr
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura

O desafio logístico é superado por meio de planejamento técnico, articulação institucional e envolvimento comunitário
O desafio logístico é superado por meio de planejamento técnico, articulação institucional e envolvimento comunitário


Teve início uma nova etapa do Programa Cisternas com a chegada de materiais de construção nas comunidades de Bacabal, Aracuan de Cima, Aracuan do Meio e Terra Preta 2 no município de Oriximiná, no estado do Pará. A ação é coordenada pelo Projeto Saúde e Alegria e executada pelo Instituto Vitória Régia, fortalecendo a implementação de políticas públicas de acesso à água em territórios amazônicos de difícil acesso.

Nesta fase, estão previstas a construção de 50 tecnologias sociais de acesso à água, que serão entregues às comunidades beneficiadas nos próximos meses. O transporte dos materiais até as localidades representa um desafio logístico significativo, superado por meio de planejamento técnico, articulação institucional e envolvimento comunitário.

A execução das obras conta com a participação ativa dos próprios beneficiários, por meio da mão de obra local, reforçando o caráter participativo do Programa Cisternas e promovendo corresponsabilidade, fortalecimento comunitário e sustentabilidade das ações.

A iniciativa contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade de vida, das condições de saúde e do acesso à água de qualidade das famílias atendidas, impactando positivamente a segurança hídrica e o desenvolvimento social das comunidades beneficiadas.






 
 
 

Comentários


bottom of page