top of page

Produtoras recebem as aves e os insumos para inico da produção avícola na comunidade do cruzeiro pelo projeto Protagonismo das Mulheres Produtores Rurais da Comunidade do Cruzeiro Juruti/PA


No dia 7 de maio de 2024, o projeto Protagonismo das Mulheres Produtores Rurais da Comunidade do Cruzeiro, uma iniciativa que visa garantir a segurança alimentar, ampliação das atividades de produção e geração de ocupação e renda das mulheres agricultoras e suas famílias, através da adoção de boas práticas agroecológicas e de tecnologias sustentáveis de baixo custo e alta eficiência, recebeu um lote de aves e insumos que promete impulsionar a produção avícola das produtoras Kaila e Eglas. Um total de 400 pintos, além de ração, medicamentos e vitaminas, foram entregues às duas empreendedoras, fornecendo um novo fôlego para suas atividades.


No dia 28 de maio, o Projeto realizou a entrega, desta vez para as produtoras Antônia e Cláudia. Um total de 400 pintos foi distribuído entre as duas mulheres, com 200 bicos para cada uma. Novamente, acompanhando os animais, foram fornecidos ração, medicamentos e vitaminas, garantindo as condições ideais para o crescimento saudável das aves.


Essa é mais uma importante ação do projeto Protagonismo das Mulheres Produtores Rurais da Comunidade do Cruzeiro. O projeto vai realizar atividades de capacitação, produção e diversificação de alimentos através de boas práticas agroecológicas, objetivando o alcance da segurança alimentar e a oferta de produtos para a comercialização, promovendo assim, o aumento da ocupação de mão de obra familiar, o acréscimo da renda e consolidar o processo de organização local. Tendo como protagonistas as mulheres e suas famílias da Comunidade do Cruzeiro.


O projeto é executado pelo Instituto Vitória Régia como parte do Programa de Apoio à Projetos Locais do Instituto Alcoa.




7 visualizações0 comentário

留言


bottom of page