Programa Bolsa Trabalho (em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda - SETER.
Instituído a partir da L E I Nº 7.036, de 14 de Setembro de 2007. Configura-se numa “política pública estadual, de inclusão social e de investimento em qualificação social e profissional, que visa à formação de capital humano de forma a dar oportunidade de acesso ao mundo do trabalho aos jovens paraenses de baixa renda”.
Formas de Ação:
Através do Pagamento de Incentivo Financeiro, Temporário e Condicionado – BOLSA, no valor de R$ 70,00 mensais, condicionado à participação do jovem nas etapas do programa que são, a saber: qualificação social, empreendedora e profissional, cadastramento nas Agências de Trabalho, Emprego e Renda – ATER visando à intermediação de mão-de-obra para o emprego formal ou o encaminhamento para a concessão do microcrédito, ao final dos cursos, visando o desenvolvimento de uma atividade empreendedora de pequeno porte individual ou coletiva.
Público – Alvo:
- Os beneficiários dessa Política Pública são Paraenses, tem idade entre 18 e 29 anos;
- pertencem a famílias de baixa renda, desempregados no mínimo há seis meses;
- possuam no mínimo 05 anos de escolaridade, é dada prioridade àqueles que estejam concluindo o ensino médio ou que o tenham concluído no máximo há 02 anos;
- que não estejam recebendo seguro-desemprego.
Comments