Contratante: Alcoa Alumínio SA.
Acordo de compra nº: 2111013.
Período de Vigência: fevereiro de 2011 a julho de 2012.
Valor previsto: R$ 980.165,52.
Publico previsto: 269 famílias.
Público atendido: 269 famílias.
Público Beneficiário:
agricultores, colonos, ribeirinhos, assentados de reforma agrária e pescadores familiares.
Objetivo:
Realizar estratégias de gerenciamento, acompanhamento e transferência de conhecimentos que possibilitem a consolidação de processos de desenvolvimento sustentável dos projetos abrangidos pelo Programa de Controle Ambiental – PCA/ALCOA.
Objetivos específicos:
- Sistematizar e consolidar os projetos produtivos, pontuando as estratégias de sustentabilidade dos projetos implantados nas comunidades, através de avaliações qualitativas e quantitativas;
- Capacitar os produtores através de cursos e oficinas voltados para o gerenciamento e o fortalecimento das associações e das atividades produtivas que proporcionem a sustentabilidade dos projetos;
- Acompanhar as atividades produtivas através da realização de assistências técnicas e execução de Demonstrações de Métodos (DM);
- Manter os sistemas integrados de produção de alimentos (hortas, sistemas agroflorestais e piscicultura) para garantir a segurança alimentar e a geração de renda, através de projetos familiares e comunitários e da comercialização conjunta.
Município atendido:
Juruti/PA
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