top of page

Projeto Técnico Social



O Projeto de Trabalho Social (PTS) é um conjunto de ações /atividades informativas, educativas, de esporte, cultura e lazer, além de atividades que promovam a geração de trabalho e renda, e que serão desenvolvidos em vários residenciais do projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Os residenciais selecionados atendem a demanda da Caixa Econômica Federal nos estados do Pará, Amazonas e Maranhão. O Instituto Vitória Régia e credenciado na Caixa Econômica Social para executar o PTS.


Para melhor entendimento e aproveitamento, as atividades do PTS serão distribuídas nos seguintes eixos:


  • Mobilização, organização e fortalecimento social;


  • Educação Ambiental e Patrimonial;

  • Desenvolvimento Socioeconômico.


Estes eixos de atividades integram a politica pública de habilitação e desenvolvimento territorial para as localidades beneficiadas com os empreendimentos habitacionais, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.


Estas ações apresentam-se fundamentais para promover, por meio de atividades sociais e formativas, a conscientização dos moradores, estimulando espaços de informações, formações, reflexão e lazer, contribuindo para a mobilização, conscientização e valorização do beneficio conquistado, promovendo maior integração entre as famílias moradoras.


Atividades previstas durante a execução do projeto:


  • Pesquisa com as famílias para o levantamento de informações sociais, bem como, para levantar as propostas, quanto as atividades que devem ser desenvolvidas no projeto;


  • Campanha informativa sobre o que é o projeto técnico social;


  • Reuniões com grupos de moradores e lideranças para levantar informações sobre o residencial e as propostas de atividades para serem desenvolvidas na execução do projeto;


O projeto social estará sendo executado em parceria com a gestão municipal e moradores, com acompanhamento direto de um grupo de representantes, que é o GGL - Grupo de Governança Local, formado por representantes dos moradores e o GIPP - Grupo Institucional do Poder Público, que é formado por representantes da gestão municipal. Estes dois grupos farão o acompanhamento e a avaliação das atividades do projeto.





57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page