top of page

Assembleia Territorial Comunitária do Programa Sanear Amazônia 2024 na Resex Terra Grande Pracuúba – São Sebastião da Boa Vista/Marajó/PA


Realizado no dia 18 de abril no município de São Sebastião da Boa Vista na comunidade da Estancia, a segunda ação do Programa Sanear 2024 - a Assembleia Territorial Comunitária para a apresentação do Programa Sanear Amazônia 2024 na Reserva Extrativista: Terra Grande Pracuúba, Marajó, Estado do Pará.


Estiveram presentes na assembleia, moradores das comunidades do local (Vila Estancia, Patauazal, Teotonio, Bambu, Pedreira) e associados da Associação da Resex Terra Grande Pracuúba. Na mesa do Evento esteve presente a Sra. Darlene Dias Presidente da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Terra grande Pracuúba (assoc. afiliada); Sr. Silvio Tavares, Presidente da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista Terra grande Pracuúba (AMORETEGRAP), Pastor Esaías, liderança Comunitária da Comunidade da Estancia, Sr. Sandro Abreu, coordenador Técnico do Instituto Vitória Régia (executora) e o Sr. Alex Keuffer Presidente do Instituto Vitória Régia (executora).



Na mesa do evento, os representantes das Instituições presentes apresentaram suas atribuições no Programa e suas expectativas para melhor atender algumas das comunidades de São Sebastião da Boa Vista na área da citada Resex. São ações importantes que assegurarão o abastecimento de água potável para as famílias extrativistas de forma direta. O impacto indireto será reverberado por meio da replicação das melhores práticas adotadas para a totalidade da população nas áreas consideradas.



Durante a assembleia o Instituto Vitória Régia, contrato: 006/2024, na figura do Coordenador Sr. Sandro Abreu, apresentou detalhadamente as etapas do Programa Sanear Amazônia com base na seleção do Edital nº 001/2023 do Memorial Chico Mendes, objeto do Termo de Colaboração Ministério do Desenvolvimento Social Nº 945514/2023, Transferegov Nº 045512/2023, a ser realizado nos limites da Reserva Extrativista (resex): Terra Grande Pracuúba, nos municípios de: Curralinho-PA, São Sebastião da Boa Vista-PA, Altamira-PA, Porto de Moz-PA e Prainha-PA.






12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page